Home

Qual o propósito da revista?

A Nanozine foi criada a pensar em muitas pessoas que gostam de escrever e colocam os seus escritos na gaveta a pensar que não são escritores. Como achamos que a qualidade de um texto deve ser avaliada pelo leitor, achamos por bem aceitar textos com os mínimos. Que mínimos são esses? Textos coerentes, sem erros ortográficos. Gostamos de proporcionar aos nossos leitores e autores uma troca agradável de textos diferentes.

Que tipo de trabalho publicam?

A Nanozine publica contos de qualquer género, seja ficção mais geral, fantasia ou até textos eróticos. Na poesia abrangemos de igual modo todos os tipos de poesia.

Qual a periodicidade da revista?

Como este ezine depende sobretudo dos trabalhos enviados pelas pessoas, a revista precisa de um número de submissões. Quando reunimos uma quantidade de material boa, juntamos tudo para dar origem a mais um número da revista. O tempo de montagem depende do tempo disponível, visto a zine ser um “side-project”. Entre o número 1 e 2 o espaço de lançamento foram dois meses. Como Junho costuma ser um mês atribulado para estudantes universitários o número 3 demorou mais tempo. Ou seja não existe nenhum período definido, embora façamos os possíveis para que os leitores não fiquem mais do que três meses à espera.

Aceitam trabalhos todo o ano ou existe um período específico para enviarmos os textos?

A Nanozine está aberta todo o ano, 24h por dia 365 dias por ano. Se já tivermos material para mais um número da revista e acabou de submeter o seu trabalho, fica automaticamente seleccionado para a próxima.

Se eu enviar o meu texto, ele irá sofrer alterações?

Tudo dependerá da qualidade do mesmo. Já recebemos textos que eram bons, contudo apresentavam algumas gralhas. Corrigimos e reenviamos de modo a que o autor tivesse conhecimento das alterações.

Vocês respondem aos e-mails de imediato?

Por norma assim que temos um e-mail novo abrimos o documento e damos uma vista de olhos geral. Penso que até agora a revista tem sido afortunada, pois nenhum texto fora recusado. O máximo de tempo que os autores terão de esperar é 1 dia.

One thought on “Perguntas frequentes

  1. Pingback: Já enviaste o teu texto para a Nanozine 9? | Nanozine

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s