Home

Press eu+tu=1Eu + Tu = 1
Paula Santos
Editora: Alfarroba

“Eu + Tu = 1”, editado pela Alfarroba é um livro que retirava bom aproveitamento de um editor mais atento, e de um olhar mais crítico para prover conselhos em relação à construção das personagens.

Resumidamente, o livro aborda a história de Maria, uma maquilhadora com um passado traumático, que se apaixona por Nuno Almeida, a grande estrela mundial, que por sua vez vive obececado por ela, numa paixão quase sufocante.

O livro segue uma estrutura um pouco linear e a autora esticou um pouco a história ao tornar a personagem de Maria, indecisa em relação ao relacionamento com Nuno. Esta história poderá não agradar a todos, especialmente um público adulto, contudo é indicada para adolescentes que gostam das mesmas colecções de Meg Cabot. A narradora interage bastante com o leitor, ora com um tom bastante coloquial, ora para colocar questões retóricas, o que apelará certamente a leitoras femininas.

Uma ultima nota para a revisão do texto, pois encontram-se bastante gralhas e vírgulas mal colocadas. Penso que, se o livro será para adolescentes ainda na escola, certamente beneficiarão de um modelo gramatical correcto e não com erros.

No fim, podemos revelar que “Eu+tu =1” é um livro para leitoras mais jovens, com uma capa apelativa e um título que deixa adivinhar uma história de amor. Se tem um familiar que não gosta de ler, mas gosta de tramas românticas e não sabe o que lhe dar de prenda, poderá optar por este livro.

PS: Embora o livro tenha sido lida para a Nanozine 8, o livro não tem conteúdo erótico. Trata-se apenas de um livro romântico.

Advertisements

One thought on “Eu + Tu = 1

  1. Pingback: Eu + Tu = 1 | Nanozine | Scoop.it

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s